quarta-feira, 30 de março de 2016

Curso de Bartender Gratuito!

Você gosta de preparar bebidas? E inventar novos drinques? Já pensou em trabalhar como bartender? Que tal fazer um Curso de Bartender Gratuito e aprender uma nova profissão? É sobre este assunto que iremos falar hoje aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil! Continue acompanhando! :)


Bartender: o que é?

O Bartender é o profissional que trabalha criando, preparando e servindo drinques e coquetéis para os clientes, nos mais variados estabelecimentos.

Significado da palavra

Bartender é uma palavra inglesa, que significa "garçom do bar" em português!

Muitas pessoas confundem o termo Bartender com Barman, porém existe uma diferença significativa entre estas duas profissões. O termo “bartender” é utilizado para um profissional, independente do sexo, que prepara os drinques, já o termo “barman” tem o significado de homem do bar, podendo esse ser até o dono do estabelecimento! Ou seja, além de também criar e/ou servir bebidas, pode ser o dono do bar em que atua.

Características necessárias para ser um bartender

-Ser inovador e criativo
-Entender da origem das bebidas
-Saber se comunicar
-Ter disponibilidade para trabalhar finais de semana e feriados, e no período noturno
-Saber lidar com o público
-Simpatia e dinamismo
-Entender de diversidade cultural

Estas são algumas das muitas outras características importantes para ser um bartender de sucesso!


Áreas de atuação

Existem dois tipos de atuação desse tipo de serviço: Bartender Clássico e Bartender Freestyle (também conhecido como Freestaly)! 

O Bartender Clássico é o profissional que prepara os drinks, e também faz a decoração do mesmo. Se dominar mais um idioma, pode trabalhar em restaurantes, hotéis e cruzeiros.




O Bartender Freestyle é o profissional que, além das funções de um bartender clássico, também faz acrobacias e malabarismo com as garrafas! Geralmente trabalham em eventos, pubs, casas noturnas e boates.



Formação necessária

Esta é uma profissão de formação livre. Não existe graduação para se tornar um bartender, porém existem diversos cursos livres que podem qualificar, atualizar e valorizar o seu currículo. Dominar uma segunda língua, como o inglês por exemplo, também será um diferencial na hora da contratação, principalmente em estabelecimentos que recebem turistas.

Como falamos acima, os cursos livres são muito importantes, por isso indicamos o Curso de Bartender gratuito e online da Prime Cursos! No curso o aluno aprende dicas de cuidados e organização em um bar, como preparar a criar bebidas, técnicas para atender e servir os clientes, e muito mais!

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Gostou? Deseja acessar o curso?



Veja abaixo um vídeo interessante sobre esta profissão:



Gostou? Qualquer dúvida entre em contato! ;)


-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!

Informações: Brasil Profissões

Nenhum comentário:

Postar um comentário