quinta-feira, 17 de março de 2016

Curso de PIZZAIOLO Gratuito!

Pizza é tudo de bom, não é mesmo? Se essa for uma de suas paixões no mundo gastronômico, aposto que você irá gostar do artigo de hoje, aqui no blog Cursos Grátis do Brasil! 

Hoje vamos falar de um Curso de Pizzaiolo Gratuito! Ama pizza? Que tal aprender a fazer essa deliciosa massa? Continue acompanhando o artigo para conhecer um pouco mais sobre a profissão de Pizzaiolo e sobre o curso que iremos mostrar aqui no blog! :)

Vamos lá?


Profissional

Antes de tudo, vamos entender um pouco mais sobre a profissão de pizzaiolo. O pizzaiolo é o profissional especializado em preparar pizzas, e seu objetivo é fazer a massa, o tempero e o recheio da pizza.

Apesar de parecer fácil, o profissional deve saber preparar uma pizza de qualidade e muito bem apresentável. Afinal, a primeira impressão é a que fica, principalmente quando o assunto é gastronomia!

O profissional pizzaiolo também deve ter noções de culinária, higiene, paciência e muita responsabilidade!

Aonde este profissional pode trabalhar?

O pizzaiolo pode trabalhar no preparo de pizzas em pizzarias, restaurantes, hotéis e qualquer outro estabelecimento alimentício que sirva pizzas e massas. 

Pesquisando, encontramos o Curso de Pizzaiolo Básico e gratuito da PRIME CURSOS DO BRASIL! Neste curso interessante, o aluno aprende o básico da história da pizza, dicas de higiene e segurança alimentar, utensílios e equipamentos, temperos e especiarias, e muito mais! Veja abaixo o conteúdo programático deste curso:

Introdução
História da Pizza
Segurança Alimentar
Higiene e Roupas
Boas Práticas na Cozinha
Cuidados ao Manipular os Alimentos
Utensílios e Equipamentos
Temperos e Especiarias
Regras Essenciais para se tornar um bom Pizzaiolo
Dicas Práticas
Receitas de Massas para Pizza
Abertura da Massa
Receitas de Molhos
Receitas de Pizzas (A até L)
Receitas de Pizzas (M até Z)
Calzones
Multimídia


O curso é indicado a todos os profissionais da gastronomia e culinária, e também para quem deseja aprender a fazer sua própria pizza!

Veja abaixo um vídeo sobre a profissão de Pizzaiolo:



Deseja acessar o curso?

 
Gostou do post de hoje? Comente aqui!

Qualquer dúvida entre em contato! :)


Blog Cursos Grátis do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário