quinta-feira, 14 de abril de 2016

Curso de Técnico em Informática!

Você gosta de informática? Já pensou em atuar na área? O que acha da profissão de Técnico em Informática? É sobre este assunto que iremos falar hoje aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil! Além disso, vamos conhecer um Curso de Técnico em Informática online! Gostou? Continue lendo!


"Informática é um termo usado para descrever o conjunto das ciências relacionadas ao armazenamento, transmissão e processamento de informações em meios digitais, estando incluídas neste grupo: a ciência da computação, a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e da modelagem dos problemas. Mas também a informática pode ser entendida como ciência que estuda o conjunto de informações e conhecimentos por meios digitais."

Fonte: Wikipedia

A área da informática é um dos campos em que mais se necessita a mão de obra qualificada, afinal a tecnologia está em avanço sempre. Grande parte das empresas necessitam do profissional Técnico em Informática. Assim como qualquer outro cargo de confiança, este profissional irá cuidar de uma das partes mais importantes da organização da empresa, e é a pessoa que sempre será acionada para as manutenções preventivas e para a resolução de problemas em equipamentos de Informática.

O Técnico em Informática é o profissional que trabalha na manutenção de computadores, tanto na forma preventiva como corretiva. Este profissional atua no hardware de um computador, realizando limpeza de periféricos, trocando peças, avaliando a necessidade de atualização tecnológia ou substituição de componentes, indicando tecnologias mais adequadas ao sistema utilizado e ao usuário, e também atua no software, verificando e corrigindo erros, instalando aplicativos e programas, configurando, desinstalando e atualizando programas, etc.

Seu trabalho também consiste na instalação e manutenção de redes, recuperação de dados e backups.

O campo de atuação deste profissional aumenta com a chegada de novos programas, serviços e sistemas, por ser uma área em constante atualização. As áreas de atuação - devido ao grande alcance da Informática - são bem amplas abrangendo o setor privado (indústrias, empresas, comércio), o setor público (órgãos, hospitais, autarquias), além de Organizações não Governamentais (ONGs). Poderá também atuar como profissional autônomo.


Pesquisando, encontramos o Curso de Técnico em Informática da Prime Cursos do Brasil! O curso não se trata de um curso de nível técnico, mas sim, de um curso livre de capacitação profissional para que qualquer indivíduo possa atuar como técnico em informática. O curso é online e gratuito! Veja abaixo seu conteúdo programático:

Introdução
História do Computador
Componentes de um Computador
Conexões de Entrada e Saída
Conexões Portas
Conexões Internet/Rede
Placa Mãe
Tipos de Placas Mãe
Funcionamento da Placa Mãe
BIOS
Microprocessador ou Processador
História do Processador
Software e Hardware
Periféricos
Teclado
Mouse
Scanner
Sistema de Vídeo
Impressoras
Disco Rígido - Hard Disk
O que são Drivers
Sistema Operacional
História dos Sistemas Operacionais
Tipos de Interfaces para Usuários
Comandos do Windows
Configurando uma Rede
Assistente para Configurar uma Rede
Antivirus
Como Montar um Computador
Considerações Finais

Gostou? Deseja acessar o curso?

https://www.primecursos.com.br/tecnico-em-informatica/

Veja abaixo um vídeo interessante sobre o assunto:




Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:


Gostou? Qualquer dúvida deixe seu comentário! :)


-> Lembrando que este curso não se trata de um curso de nível técnico, mas sim, de um curso livre de capacitação profissional.

-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.


Cursos Grátis do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário