segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A importância da Segurança do Trabalho!

Você já parou para pensar na importância da Segurança do Trabalho? E você sabe o seu verdadeiro significado? É sobre este tema que iremos falar hoje no Blog Cursos Grátis do Brasil! Vamos lá? :)


Antes de tudo, o que é Segurança do Trabalho?

De acordo com o site de Segurança do Trabalho AreaSeg, a Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

É a ciência que atua na prevenção de acidentes do trabalho, resultantes dos fatores de riscos ocupacionais. 

Como sabemos, existem inúmeras situações de risco passíveis de provocar acidentes nos locais de trabalho. Sendo assim, é fundamental para a prevenção analisar todos os fatores de risco em todas as tarefas e nas operações do processo. 

Destacam-se, entre os fatores de risco que podem provocar acidentes do trabalho:

-eletricidade;
-máquinas e equipamentos 
-incêndios
-armazenamento e transporte de materiais
-manuseio de produtos perigosos
-ferramentas manuais
-contato com agentes biológicos
-dentre outros

Veja abaixo o que é exatamente um acidente de trabalho e aonde atua o profissional de Segurança do Trabalho, de acordo com o site AreaSeg:

-> O que é um acidente de trabalho?

Um acidente de trabalho é aquele que ocorre no exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional podendo causar morte, perda ou redução permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.

Equiparam-se aos acidentes de trabalho:
  1. o acidente que acontece quando você está prestando serviços por ordem da empresa
  2. fora do local de trabalho
  3. o acidente que acontece quando você estiver em viagem a serviço da empresa
  4. o acidente que ocorre no trajeto entre a casa e o trabalho ou do trabalho para casa.
  5. doença profissional (as doenças provocadas pelo tipo de trabalho.
  6. doença do trabalho (as doenças causadas pelas condiçoes do trabalho.
O acidente de trabalho deve-se principalmente a duas causas:

I. ato inseguro
é o ato praticado pelo homem, em geral consciente do que está fazendo, que está contra as normas de segurança. São exemplos de atos inseguros: subir em telhado sem cinto de segurança contra quedas, ligar tomadas de aparelhos elétricos com as mãos molhadas e dirigir a altas velocidades.

II. Condição Insegura
é a condição do ambiente de trabalho que oferece perigo e ou risco ao trabalhador. São exemplos de condições inseguras: instalação elétrica com fios desencapados, máquinas em estado precário de manutenção, andaime de obras de construção civil feitos com materiais inadequados.


-> Aonde pode atuar o profissional de Segurança do Trabalho?

O profissional de Segurança do Trabalho tem uma área de atuação bastante ampla. Ele atua em todas as esferas da sociedade onde houver trabalhadores. Em geral ele atua em fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração. Também pode atuar na área rural em empresas agro-industriais.

Bom, agora que você já sabe o básico da Segurança de Trabalho, que tal fazer um curso para se qualificar/atualizar e aprender ainda mais sobre este assunto? 

Indicamos o Curso de Segurança de Trabalho gratuito da Prime Cursos do Brasil! O curso é básico e online, e o aluno aprenderá as formas de avaliar riscos e suas classificações; Como fazer a análise e o diagnóstico do ambiente de trabalho; Impactos dos Acidentes e Doenças; e muito mais!

Veja abaixo o conteúdo programático deste curso:

Introdução 
Impactos dos Acidentes e Doenças
Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho
Riscos nos Ambientes de Trabalho
Medidas e Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual
Adequando o Trabalho ao Homem
Conceitos
Aspectos Legais
Siglas
Bibliografia/Links Recomendados

Gostou? Deseja acessar este curso?


Veja abaixo um vídeo sobre Segurança do Trabalho:



Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:





Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário! 

-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Curso de Corretor de Imóveis gratuito!

Está em dúvida em qual profissão escolher? Já pensou em se tornar um um corretor de imóveis? É sobre este assunto que vamos falar hoje no Blog Cursos Grátis do Brasil, e também vamos indicar um Curso de Corretor de Imóveis gratuito! :)




Também conhecido como corretor imobiliário, o corretor de imóveis é a pessoa que intermedeia a relação comercial entre o vendedor e o cliente comprador, durante a transação de um imóvel (urbano ou rural). Também realiza atendimento a clientes, capta imóveis para novos negócios e acompanha clientes em visitas.

Para entender melhor, a função do corretor é apresentar ao (s) comprador (es) o imóvel que será negociado, e disponibilizar todas as informações desejadas para que a venda seja concluída com sucesso.

O profissional deve ser credenciado para atuar como corretor de imóveis, por isso deve se credenciar junto ao CRECI.


Pesquisando, encontramos um curso livre bem legal da Prime Cursos do Brasil, de Corretor de Imóveis (online e gratuito). Neste curso, o aluno aprende a identificar e definir os encargos de um corretor, os conceitos e termos específicos da área de transação imobiliária, argumentação eficaz de venda, etc. 

Antes que perguntem, este curso é livre e básico, e não possui vínculo, ou convêncio com o CRECI, apenas passa ao aluno um conhecimento básico - porém essencial - sobre esta profissão.



Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução 
O Corretor de Imóveis
O Exercício da Profissão
COFECI e CRECI
Os Órgãos de Classe
Código de Ética Profissional
Código de Processo Disciplinar
Noções Básicas Necessárias
Glossário
Bibliografia/Links Recomendados

Se interessou? Deseja acessar o curso?




Veja abaixo um vídeo sobre esta profissão:



Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:




Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário! 

Cursos Grátis do Brasil!

Informação Importante: este curso é livre, portanto não possui vínculo/convênio com o COFECI ou CRECI. Para seguir a carreira de Corretor de Imóveis, é necessário que o profissional credencie-se junto ao CRECI.



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Curso de Etiqueta Social Gratuito!

A primeira impressão é a que fica. Será? Os bons modos são essenciais, independente do lugar e com quem estiver. As regras de etiqueta são fundamentais para uma boa convivência. Tem dúvidas sobre este assunto? Deseja aprender ainda mais? Que tal estudar com um Curso de Etiqueta Social gratuito? É sobre este assunto que iremos falar hoje aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil, continue lendo! ;)


Para começar, podemos entender a etiqueta como um conjunto de regras comportamentais dentro da sociedade. Como podemos observar, cada época, cada povo e cada cultura têm suas próprias regras de comportamento. 

A etiqueta social representa educação, respeito e elegância. Afinal, não há nada mais elegante do que seguir as regras de etiqueta, não é mesmo? Lembre-se: educação nunca é demais!

É possível encontrar regras de etiqueta social para diversas situações, do âmbito público ao privado, do real ao virtual, do pessoal ao profissional. 

As regras de etiqueta, assim como qualquer outro aprendizado, devem ser memorizadas com a prática. Uma boa dica é seguir, na dúvida, a regra do “menos é mais”, evitando situações e atitudes exageradas, e consequentemente, constrangedoras. 

Há diversas regras que podem ser adotadas pela etiqueta social, como: cumprimentos, etiqueta à mesa, vestimenta, etc. Todas as pessoas deveriam fazer um curso de etiqueta social, pois é muito importante aprender a se comportar no dia-a-dia com outras pessoas, e conhecimento nunca é demais, certo? Pesquisando, encontramos o Curso de Etiqueta Social gratuito e online da Prime Cursos do Brasil. 


Neste curso online, o aluno aprende diversas dicas sobre apresentação pessoal, pontualidade, a importância da etiqueta, postura e vestimenta adequada, e muito mais! Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução
História
Importância da etiqueta
Apresentação pessoal
Cumprimentos
Como convidar para eventos
Pontualidade
Etiqueta à mesa
Talheres, pratos e copos na mesa
O uso dos talheres
Etiqueta em diferentes comemorações
Vestimentas
Postura adequada
Etiqueta em viagens
Etiqueta na academia
Etiqueta nas redes sociais
Dicas de etiqueta para homens
Dicas de etiqueta para mulheres
Outras Dicas
Bibliografia/Links Recomendados

Deseja acessar o curso? :)


Veja abaixo um vídeo sobre Etiqueta Social:




Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:





Dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário! ;)

-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!







terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Curso de Empreendedorismo Social Gratuito!

Você sabe o que são os empreendedores sociais? Que tal fazer um Curso de Empreendedorismo Social Gratuito para aprender mais sobre o assunto? É sobre este assunto que iremos falar no artigo de hoje, aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil! :)


“Os empreendedores sociais são indivíduos com soluções inovadoras para os problemas sociais mais prementes da sociedade. São ambiciosos e persistentes, enfrentando as grandes questões sociais e propondo novas ideias de mudança em larga escala.” 

Mas para começar, o que é empreender? 

Empreendedorismo são habilidades para a construção, gerenciamento e desenvolvimento de projetos e negócios. Porém a palavra “empreender” nem sempre tem o significado de criar um negócio que mais tarde irá gerar lucros e trazer retorno financeiro aos seus idealizadores. O conceito significa, antes de tudo, promover ações capazes de mudar uma realidade. 

Os empreendedores sociais muitas vezes se dedicam a ideia de mudar a orientação de seu setor. São muito realistas e simultaneamente visionários, e se preocupam acima de tudo com a aplicação prática da sua visão. 

O objetivo do empreendedorismo social é utilizar técnicas de gestão, criatividade, sustentabilidade, inovação e outras, com o objetivo o de maximizar o capital social de uma comunidade, cidade, bairro ou mesmo país. 

O empreendedor social busca transformar o mundo, melhorando a vida das pessoas ao utilizar métodos geralmente presentes no cotidiano das pessoas. 

Que tal se transformar num empreendedor social? Pesquisando, encontramos o Curso de Empreendedorismo Social gratuito da Prime Cursos do Brasil. O curso é totalmente online, e conta com o seguinte conteúdo programático:

Introdução 
O Empreendedor Social
O que não é Empreendedorismo Social
O que é Empreendedorismo Social
Empresa Tradicional x Organização Tradicional
2º Setor: O papel da Empresa no Progresso Social
3º Setor: O papel da Organização Social no Progresso Social
Concebendo Novos Mercados
Novos Mercados pedem Novos Modelos de Negócio
Setor 2,5: Negócios Sociais
Grameen Bank: O Primeiro Negócio Social do Mundo
7 Características dos Negócios Sociais
A Base da Pirâmide
O Mercado Brasileiro da Base da Pirâmide 
Cases: Aprendendo com Experiências de Empreendedorismo
Internet como Catalisador do Empreendedorismo Social
O Jovem Brasileiro
Principais desafios dos Negócios Sociais no Brasil
Organizações que Suportam Empreendedores Sociais no Brasil
Tirando as Ideias do Papel
Modelos de Negócio
Criando seu próprio Modelo de Negócio
Inspiração Final
Bibliografia/Links Recomendados


Neste curso, o aluno irá aprender como é o empreendedorismo social no Brasil, o que são os negócios sociais, conceitos de marketing social, e muito mais. Este curso de Empreendedorismo Social gratuito e online é indicado para estudantes e profissionais de todas as áreas que desejam aliar suas habilidades profissionais à solução de questões/problemas sociais.

Gostou? Deseja acessar o curso?



Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:



Dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário! :)


-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Curso de Digitação Gratuito Online!

Já falamos aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil sobre a importância da Informática Básica, e hoje vamos entender um pouco mais sobre como a digitação é essencial nos dias atuais! Além disso, vamos também conhecer um Curso de Digitação gratuito e online! Vamos lá?



Ter o conhecimento de digitação, com o mundo cada vez mais informatizado, é algo de grande importância para garantir melhores chances no mercado de trabalho. 

Saber digitar com rapidez e facilidade faz toda a diferença nos dias atuais. Fazer um curso de digitação irá ajudar o aluno a usar os dedos de forma correta na hora de criar textos e executar comandos. Isso faz com que a produção de relatórios, planilhas e outros documentos fique muito mais rápida e eficiente.


A digitação é essencial para a maioria das pessoas, mesmo para quem não utiliza o computador na rotina de trabalho. Além disso, com a entrada da tecnologia na educação, as crianças já aprendem a digitar desde cedo. A digitação é fundamental profissionalmente aos estudantes, pois a maioria dos funcionários realiza diversas atividades em computadores. Por isso que, conhecer as técnicas de digitação desde cedo, pode ser uma ótima forma de prepara-los para o futuro profissional!

Com base nisso, que tal aprender agora mesmo a digitar corretamente? Indicamos aos leitores do blog o Curso de Digitação gratuito da Prime Cursos do Brasil! Ah, o curso também é online (assim como todos os cursos da Prime).

Com este curso de digitação gratuito, o aluno irá aprender a digitar de forma correta e saudável, alguns exercícios práticos, aprender as funções de todas as teclas, e muito mais!




Este curso é indicado para todas as pessoas que trabalham com computador, estudantes de informática, ou para quem deseja aprender a digitar de forma correta! Veja abaixo o conteúdo programático deste curso:

O Computador
O Teclado
Dicas de Ergonomia
Programas de Aplicações Práticas
Treinando a Cópia de Documentos
Módulo de Exercícios Básicos
Exercícios Básicos: Digitação de Palavras
Exercícios Básicos: Construção de Palavras, Frases e Orações
Exercícios Básicos: Acentuação e Pontuação
Exercícios Básicos: Parágrafos e Textos
Módulo de Exercícios Avançados
Teclado Numérico

Gostou? Deseja acessar o curso?


Bons estudos pessoal! :)

Dúvidas ou sugestões? Basta comentar!


-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!






quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Importância da Etiqueta Empresarial!

A etiqueta empresarial é fundamental para qualquer profissional, independente da área de atuação. Tão importante quanto ter conhecimento na área, é ter educação e uma boa postura profissional. É sobre a importância da Etiqueta Empresarial que iremos comentar hoje aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil! Vamos lá? ;)


Para começar, vamos entender o que é ETIQUETA: conjunto de regras das boas maneiras e dos bons costumes. Polidez, boa educação, cortesia e hospitalidade fazem parte deste conjunto. A origem da palavra etiqueta deriva-se de dois vocábulos: “ETI”, que significa “dentro” e “IQUETA”, que significa “norma”. Portanto, etiqueta são normas que vêm de dentro, ou seja, comportamento.

Já a etiqueta empresarial, podemos entender como um conjunto de regras usadas no compromisso entre pessoas e empresas, conduzidas pela boa educação, ética profissional, bom comportamento, etc.

Muitas pessoas acreditam que apenas o conhecimento técnico faz a diferença no dia-a-dia profissional. Porém seguir algumas regras de etiqueta no trabalho são fundamentais para se destacar. Além disso, este tipo de ação é fundamental para a manutenção e o crescimento de uma empresa. 


Veja abaixo um vídeo sobre Etiqueta Empresarial:



É importante saber que os bons modos e as regras de etiqueta já devem estar presentes a partir da entrevista de emprego. Ou seja, saber se comportar faz toda a diferença.

Não importa qual cargo que você exerça ou profissão, a etiqueta empresarial deve fazer parte da rotina de todos profissionais!


 Veja abaixo algumas regras da Etiqueta Empresarial:

-Pontualidade sempre
-Simpatia
-Roupas discretas
-Olhar nos olhos ao conversar
-Postura
-Não se distrair durante a conversa
-Saber ouvir
-Usar as palavras mágicas "obrigado (a)", "com licença", "por favor"; etc.


Na maioria das vezes, as pessoas que não dominam a etiqueta empresarial nem se dão conta das gafes que comentem, e podem assim, prejudicar sua carreira e até arranhar a imagem da empresa onde trabalham. 




 

Com base nisso, podemos perceber o tamanho da importância das regras de etiqueta no ambiente de trabalho. Ficou interessado em aprender sobre este assunto? Que tal fazer um Curso de Etiqueta Empresarial? 

Pesquisando, encontramos o Curso de Etiqueta Empresarial da Prime Cursos do Brasil. Como o curso é online (e gratuito), fica muito mais prático e rápido aprender algumas das muitas regras da etiqueta profissional!

Com o Curso de Etiqueta Empresarial da Prime Cursos do Brasil, o aluno irá aprender algumas regras para o dia-a-dia no trabalho, como se portar em festas da empresa e eventos empresarais, dicas de apresentação pessoal, e muito mais!

Este curso é indicado para todos os profissionais que desejam aprender sobre dicas de etiqueta, e para quem já trabalha ou deseja trabalhar na área de etiqueta profissional.

 
Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Ficou interessado (a)? Deseja acessar o curso?




Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:




Dúvidas ou sugestões? Basta comentar!



-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!

 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Comércio Exterior: profissão, curso gratuito e muito mais!

O que o profissional de Comércio Exterior faz? Como é o seu dia-a-dia? Já pensou em fazer um Curso de Comércio Exterior? Tire suas dúvidas no artigo de hoje, onde falamos sobre esta profissão! :)




Devido a globalização, cada vez mais empresas oferecem seus produtos e serviços no mercado internacional. Essas empresas, ao mesmo tempo, precisam muitas vezes recorrer a fornecedores estrangeiros. Com base nisso, vamos conhecer a importância do profissional do Comércio Exterior.

O Comércio Exterior é uma profissão que envolve operações de compra e venda de insumos, produtos e matéria-prima entre países diferentes. Ou seja, é o conjunto das compras e vendas de bens e serviços feitos entre países.

Quando um país vende um serviço ou bem a outra, a operação é chamada de exportação. Já quando compra de outro país, a operação é chamada de importação. 

Há diversas leis e regras nessas transações comerciais que devem ser respeitadas, e quem trabalha com Comércio Exterior deve ter muito conhecimento desses procedimentos. 

Os governos estimulam as importações, pois elas representam a entrada de recursos na economia do país. 

O que o profissional de Comércio Exterior faz?

O profissional de Comércio Exterior deve conhecer as técnicas e os métodos de compra e venda de bens e serviços entre empresas e governos de diferentes países. Ele também deve analisar as tendências dos mercados nacional e internacional, identificar as necessidades de seus clientes e fornecedores, elaborar estratégias de marketing e negócio, identificar oportunidades de compra ou venda, e definir a logística, como estocagem e frete dos produtos exportados ou importados. 

É muito importante também que este profissional acompanhe os acontecimentos internacionais, tanto econômicos quanto políticos, assim como eventuais conflitos armados, para poder caracterizar mercados consumidores ou empresas fornecedoras. 

Os profissionais de Comércio Exterior podem trabalhar em empresas de logística ou importadoras, empresas privadas de diversos setores (que fazem importação e exportação), agências governamentais de desenvolvimento econômico, instituições financeiras, empresas de seguro, empresas de câmbio, etc. 

As atividades exercidas por estes profissionais, envolvem normalmente o gerenciamento de operações como:

-Importação
-Exportação
-Transações cambiais
-Despacho e legislação aduaneira
-Prospecção e pesquisa de mercados
-Definição de planos de ação
-Negociação e execução de operações legais
-Contratos
-Logística internacional
-Controle do fluxo de embarque e desembarque de produtos

Se interessou pelo assunto? Que tal fazer um Curso de Comércio Exterior online e aprender ainda mais?

Pesquisando, encontramos o curso online e gratuito de Comércio Exterior da PRIME CURSOS DO BRASIL. O curso é livre, básico, rápido e prático de fazer. Nada melhor do que ganhar conhecimento, não é mesmo?

Este curso é indicado para acadêmicos e profissionais da área de comércio exterior, administração, logística,  profissionais da área portuária e demais interessados.



Neste curso, o aluno aprenderá o básico sobre importação e exportação, operações e condições de compra e venda, tipos de pagamento no comércio exterior, e muito mais! Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução ao Comércio Exterior 
Operações e Condições de Compra e Venda
Tipos de Pagamentos no Comércio Exterior
Classificação Fiscal de Mercadorias
SISCOMEX – Sistema Integrado de Comércio Exterior
Tratamento Administrativo na Importação
Tratamento Administrativo na Exportação
Bibliografia/Links Recomendados

Deseja acessar o curso?



Veja abaixo um vídeo sobre Comércio Exterior:




Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:





Gostou do artigo? Tem alguma dúvida? Comente! 

Ah, e se fizer o curso compartilhe sua experiência aqui no blog! Vamos trocar opiniões! :)

Cursos Grátis do Brasil!



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Ecoturismo: o que é?

Princípios do Ecoturismo:

Da natureza nada se tira a não ser fotos.
Nada se deixa a não ser pegadas.
Nada se leva a não ser recordações.

Segundo a EMBRATUR, ecoturismo ou turismo ecológico é um ”segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas”.

A definição acima é dada pelo Ministério do Meio Ambiente em conjunto com o EMBRATUR - Instituto Brasileiro de turismo e segue aquela criada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (TIES ou The International Ecotourism Society).

Internacionalmente o Brasil é reconhecido pela combinação e fartura de fatores que os diferem como país de maior potencialidade para o desenvolvimento do ecoturismo. 

Todos conhecem a palavra “ecoturismo”, porém ás vezes não sabem realmente o que isto significa. Bom, o objetivo principal do ECOTURISMO é a conservação e a conscientização ambiental, mas também há outros fatores que são conduzidos pelos princípios do desenvolvimento sustentável, e que também envolvem a comunidade local. Ou seja, se a base de recursos naturais é protegida, se o uso será econômico e possibilita o desenvolvimento pessoal e coletivo, então está sendo aplicado de forma ética e sustentável.

O turismo, associado ao patrimônio cultural e natural, motiva a conservação e conscientiza a população em preservar as riquezas de sua terra.



O ecoturismo é um segmento turístico que proporcionalmente mais cresce no mundo! Embora o movimento de pessoas e veículos possa ser agressivo ao estado natural desses ecossistemas, os protetores de sua prática alegam que, o ecoturismo ajuda na preservação dos mesmos, e é um dos principais meios de educação ambiental, permitindo assim a integração e o desenvolvimento econômico das comunidades locais em áreas de preservação ambiental. 

O ecoturismo é caracterizado pelo contato com ambientes naturais, pela realização de atividades que proporcionam o conhecimento e a vivência na natureza, e  também pela proteção das áreas onde ocorre. Seu foco é a conservação, sustentabilidade e educação. 

Podemos entender o ecoturismo, como as atividades turísticas baseadas na relação sustentável com a natureza, vinculadas com a educação e conservação ambiental. 

Como surgiu?

O ecoturismo apareceu como movimento ambiental global no final dos anos 70, uma resposta às preocupações com o desenvolvimento econômico, à degradação do meio ambiente e as questões sociais provocadas pelo turismo em massa. No Brasil, o conceito foi introduzido pelo EMBRATUR que iniciou em 1985 o Projeto Turismo Ecológico. Dois anos depois, dele surgiu a Comissão Técnica Nacional, a primeira iniciativa com objetivo de regular o segmento. Também surgiram, na mesma década, os primeiros cursos para guias especializados. 

Com a Rio 92, este tipo de turismo ganhou visibilidade e impulsionou o mercado brasileiro. Em 1994, com a publicação das Diretrizes para uma Política Nacional de Ecoturismo, o turismo ecológico passou a ser conceituado e denominado como Ecoturismo.

O termo já era usado no século de 700 a.C e 800a.C para designar rotas com belas paisagens ecológicas na África.

Alguns benefícios do ECOTURISMO:
  • Minimiza seu próprio impacto ambiental;
  • Patrocina a conservação ambiental;
  • Patrocina projetos que promovam igualdade e redução da pobreza em comunidades locais;
  • Aumente o conhecimento cultural e ambiental e o entendimento intercultural;
  • E que seja financeiramente viável e aberto a todos.
Algumas das atividades consideradas Ecoturismo:

Tirolesa
Cavalgada
Snorkeling e flutuação
Boia-cross
Observação de Aves
Rafting
Parapente
Estudo do meio ambiente
Observação da fauna e flora
Etc

E você, se interessou? Já pensou em fazer um Curso de Ecoturismo? Uma sugestão, é o Curso de Ecoturismo da PRIME CURSOS DO BRASIL! O curso é totalmente online e gratuito!  

Com o curso o aluno irá aprender a importância da educação ambiental, a história deste segmento turístico no Brasil e no mundo, gestão ambiental, e muito mais! 



Este curso é indicado para profissionais e estudantes do Turismo, Ecologia, Guias de Turismo, etc. 

Deseja acessar e conhecer este interessante curso?


Este curso é livre e básico, indicado apenas para se atualizar e qualificar!

Veja abaixo um vídeo que fala sobre o ECOTURISMO:



Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:




Dúvidas ou sugestões? Basta comentar!

Cursos Grátis do Brasil!







quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Curso de Inglês Básico Gratuito!

Aprender inglês é essencial! Nos dias atuais, o idioma inglês é importante para diversas profissões. Já pensou em fazer um Curso de Inglês Básico gratuito e online? Quer saber mais? Continue lendo o post! :)


A língua inglesa sempre foi essencial, porém nos dias atuais é fundamental aprende-la. O inglês é a língua mais falada em todo mundo, e 56 países têm o inglês como língua oficial.

As vezes não percebemos, porém é possível observar sua importância e influência, quando analisamos no dia-a-dia, que estamos falando diversas palavras em inglês. Veja alguns exemplos: drink, jeans, shopping center, pet shop, notebook, pen drive, internet, baby, look, fast food, e-mail, show, rock, entre diversas outras.

Este idioma já virou um atributo fundamental para o mercado de trabalho. Dependendo da área em que se deseja trabalhar, o inglês pode ser um diferencial no currículo. Pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma pode ser de até 30 % a mais em relação ao salário de outra pessoa que tenha apenas um idioma.

Estamos cercados pela língua inglesa, tanto na internet, no cinema, e na música. Há diversos motivos para aprender este idioma. Ficou com vontade de aprender? Que tal fazer um Curso de Inglês Básico online? 

O Curso de Inglês Básico da Prime Cursos do Brasil é indicado para todas as pessoas que desejam começar a praticar o inglês ou para quem irá trabalhar com alguma atividade que necessite de uma comunicação turistas, por exemplo.



Veja abaixo o conteúdo programático:

Introdução 
Dias da semana
Meses
Números
Números ordinais
Cores
Verbos mais usados
Datas em Inglês
Horas em Inglês
Placas comuns
Frases indispensáveis
Conversação
Procura por pessoa
Condições de Tempo
Situações de onde encontro
Situações de partir, deixar
Situações de como ir, chegar la
Transportes em geral
Taxi 
Ajuda no Mapa
Hotel
Dinheiro
Praia
Comida
Bebida
Restaurante
Bar
Compras / Shopping 
Futebol (estádio)
Polícia e Trânsito
Vocabulário INGLÊS/PORTUGUÊS
Vocabulário PORTUGUÊS/INGLÊS 
Exercícios

Deseja acessar o curso?



Veja abaixo um vídeo interessante sobre o assunto:




Lembrando que este curso básico é livre, indicado apenas para se atualizar e qualificar!

Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:



Dúvidas ou sugestões? Basta comentar!

-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!