quarta-feira, 30 de março de 2016

Curso de Bartender Gratuito!

Você gosta de preparar bebidas? E inventar novos drinques? Já pensou em trabalhar como bartender? Que tal fazer um Curso de Bartender Gratuito e aprender uma nova profissão? É sobre este assunto que iremos falar hoje aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil! Continue acompanhando! :)


Bartender: o que é?

O Bartender é o profissional que trabalha criando, preparando e servindo drinques e coquetéis para os clientes, nos mais variados estabelecimentos.

Significado da palavra

Bartender é uma palavra inglesa, que significa "garçom do bar" em português!

Muitas pessoas confundem o termo Bartender com Barman, porém existe uma diferença significativa entre estas duas profissões. O termo “bartender” é utilizado para um profissional, independente do sexo, que prepara os drinques, já o termo “barman” tem o significado de homem do bar, podendo esse ser até o dono do estabelecimento! Ou seja, além de também criar e/ou servir bebidas, pode ser o dono do bar em que atua.

Características necessárias para ser um bartender

-Ser inovador e criativo
-Entender da origem das bebidas
-Saber se comunicar
-Ter disponibilidade para trabalhar finais de semana e feriados, e no período noturno
-Saber lidar com o público
-Simpatia e dinamismo
-Entender de diversidade cultural

Estas são algumas das muitas outras características importantes para ser um bartender de sucesso!


Áreas de atuação

Existem dois tipos de atuação desse tipo de serviço: Bartender Clássico e Bartender Freestyle (também conhecido como Freestaly)! 

O Bartender Clássico é o profissional que prepara os drinks, e também faz a decoração do mesmo. Se dominar mais um idioma, pode trabalhar em restaurantes, hotéis e cruzeiros.




O Bartender Freestyle é o profissional que, além das funções de um bartender clássico, também faz acrobacias e malabarismo com as garrafas! Geralmente trabalham em eventos, pubs, casas noturnas e boates.



Formação necessária

Esta é uma profissão de formação livre. Não existe graduação para se tornar um bartender, porém existem diversos cursos livres que podem qualificar, atualizar e valorizar o seu currículo. Dominar uma segunda língua, como o inglês por exemplo, também será um diferencial na hora da contratação, principalmente em estabelecimentos que recebem turistas.

Como falamos acima, os cursos livres são muito importantes, por isso indicamos o Curso de Bartender gratuito e online da Prime Cursos! No curso o aluno aprende dicas de cuidados e organização em um bar, como preparar a criar bebidas, técnicas para atender e servir os clientes, e muito mais!

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Gostou? Deseja acessar o curso?



Veja abaixo um vídeo interessante sobre esta profissão:



Gostou? Qualquer dúvida entre em contato! ;)


-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!

Informações: Brasil Profissões

quinta-feira, 24 de março de 2016

Curso de Massoterapia Básico!

A massoterapia é a aplicação de técnicas de massagem para finalidade terapêutica, anti-estresse, relaxamento, estética e esportiva. É sobre esta profissão que iremos falar hoje no aqui no blog Cursos Grátis do Brasil! Se interessou? Continue lendo e descubra também uma opção de Curso de Massoterapia gratuito e online! :)


O massoterapeuta é o profissional que realiza técnicas avançadas de massagem, para o relaxamento físico e mental e alívio das tensões geradas pelo estresse do dia a dia, assim como desconfortos causados por problemas de saúde.

Este profissional pode atuar em clínicas de estética, spas, academias de ginástica, clubes esportivos, hospitais, centros de reabilitação física, ou também como profissional autônomo.


A massagem (do francês massage) é a técnica de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tendões, articulações, tecidos conectivos e ligamentos, como objetivo de estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais. Como se trata de uma forma de terapia, também é conhecida como massoterapia. 

Veja abaixo algumas das técnicas de massagem e tratamentos que o massoterapeuta pode realizar:

Massagem modeladora
Drenagem Linfática
Reflexologia
Quick Massage
Massagem com pedras quentes
Massagem com velas
Shantala
Shiatsu
Tui-na
Massagem terapêutica
Bambuterapia
Massagens faciais
Acupressura
E muito mais!

Pesquisando, encontramos o Curso de Massoterapia Básico gratuito da Prime Cursos do Brasil. O curso é online, e indicado para todos os estudantes e profissionais da área de massoterapia, estética e beleza, e também para todas as pessoas que desejam aprender um pouco mais sobre as técnicas de massagem e tratamentos.



Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução
A pele
História da massagem
Biossegurança e Higiene Pessoal
Atendimento ao Cliente e Princípios Éticos
Profissão: Massoterapeuta 
A massagem como tratamento
Tuiná
Massagem com pedras quentes
Massagem relaxante corporal
Massagem relaxante facial
Do-in
Massagem modeladora
Quick massage
Shiatsu
Massagem desportiva
Reflexologia Podal
Massagem com Velas
Shantala
Drenagem Linfática Corporal
Óleos essenciais e princípios ativos
Bibliografia/Links Recomendados

Gostou? Deseja acessar o curso?




Veja abaixo um vídeo interessante sobre a profissão de massoterapeuta:



Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:




Gostou? Qualquer dúvida entre em contato!


-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!

sexta-feira, 18 de março de 2016

Curso de Arquivologia Gratuito!

Que tal conhecer a aprender uma nova profissão? Você já pensou em ser um arquivista? Hoje no blog Cursos Grátis do Brasil iremos conhecer um pouco mais sobre a Arquivologia, conhecida também como Arquivística. Além disso, também indicaremos um Curso de Arquivologia Gratuito e online! Vamos lá?



Arquivologia: o que é?

A arquivologia ou arquivística é a ciência, estudo, conhecimento, ou tratado relacionado à organização dos arquivos. Ou seja, o profissional arquivista é responsável por identificar, avaliar, organizar, preservar e restaurar documentos (que podem ser textos, imagens ou dados) registrados em papel ou na forma de fotografia, mídia figital, microfilme, filme banco dedados online, etc. Este profissional tem como objetivo organizar, guardar e tornar disponíveis as informações que são geradas e acumuladas em empresas, instituições de saúde, ONGs, escolas, órgãos do governo e associações.

A característica principal do arquivista deve ser organização, porém este profissional também deve ter flexibilidade, paciência, olhar crítico, entre diversas outras "qualidades".

Geralmente o arquivista atua em equipes multriprofissionais ou com outros profissionais, como analistas de sistemas e administradores, por exemplo.

O que um arquivista pode fazer?

-Racionalização de documentos e transcrição de arquivos: organiza e classifica documentos, para facilitar sua localização.

-Gerenciamento de conteúdo: avalia as informações e os documentos separados, decidindo se serão arquivados ou eliminados

-Difusão educativa e cultural: orienta o público no manuseio e na consulta de documentos

-Documentação eletrônica: fazer a digitalização, criar banco de dados e fazer microfilmagem.

-Conservação e restauração de documentos: Previne a deterioração de documentos e recupera os danificados.

-Consultoria: orienta administradores sobre como manter seu acervo


É uma área muito interessante, e procurando encontramos um Curso de Arquivologia gratuito e online para indicar aos leitores do Blog!


O curso, da Prime Cursos do Brasil, é indicado para todas as pessoas que já trabalham ou que desejam trabalhar com arquivologia, e também para as áreas de administração, contabilidade, etc.

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução
Arquivos: Elementos e Definições
Organização e Administração de Arquivos Correntes
Gestão de documentos
Arquivos permanentes
Leis e Decretos: DECRETO N° 2.134, DE 24 DE JANEIRO DE 1997
Leis e Decretos: Lei 8.159 de 8 de Janeiro de 1991
Leis e Decretos: Regimento Interno do Conselho Nacional de Arquivos – CONARQ
Leis e Decretos: DECRETO Nº 4.073, DE 3 DE JANEIRO DE 2002
Leis e Decretos: LEI Nº 5.433, DE 8 DE MAIO DE 1968
Leis e Decretos: RESOLUÇÃO Nº 2
Leis e Decretos: RESOLUÇÃO Nº 10, DE 6 DE DEZEMBRO DE 1999
Bibliografia/Links Recomendados


Gostou? Deseja acessar o curso?


Veja abaixo um vídeo interessante sobre Arquivologia:



Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:

Gostou? Qualquer dúvida entre em contato!


-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Informações: Guia do Estudante

Cursos Grátis do Brasil!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Curso de PIZZAIOLO Gratuito!

Pizza é tudo de bom, não é mesmo? Se essa for uma de suas paixões no mundo gastronômico, aposto que você irá gostar do artigo de hoje, aqui no blog Cursos Grátis do Brasil! 

Hoje vamos falar de um Curso de Pizzaiolo Gratuito! Ama pizza? Que tal aprender a fazer essa deliciosa massa? Continue acompanhando o artigo para conhecer um pouco mais sobre a profissão de Pizzaiolo e sobre o curso que iremos mostrar aqui no blog! :)

Vamos lá?


Profissional

Antes de tudo, vamos entender um pouco mais sobre a profissão de pizzaiolo. O pizzaiolo é o profissional especializado em preparar pizzas, e seu objetivo é fazer a massa, o tempero e o recheio da pizza.

Apesar de parecer fácil, o profissional deve saber preparar uma pizza de qualidade e muito bem apresentável. Afinal, a primeira impressão é a que fica, principalmente quando o assunto é gastronomia!

O profissional pizzaiolo também deve ter noções de culinária, higiene, paciência e muita responsabilidade!

Aonde este profissional pode trabalhar?

O pizzaiolo pode trabalhar no preparo de pizzas em pizzarias, restaurantes, hotéis e qualquer outro estabelecimento alimentício que sirva pizzas e massas. 

Pesquisando, encontramos o Curso de Pizzaiolo Básico e gratuito da PRIME CURSOS DO BRASIL! Neste curso interessante, o aluno aprende o básico da história da pizza, dicas de higiene e segurança alimentar, utensílios e equipamentos, temperos e especiarias, e muito mais! Veja abaixo o conteúdo programático deste curso:

Introdução
História da Pizza
Segurança Alimentar
Higiene e Roupas
Boas Práticas na Cozinha
Cuidados ao Manipular os Alimentos
Utensílios e Equipamentos
Temperos e Especiarias
Regras Essenciais para se tornar um bom Pizzaiolo
Dicas Práticas
Receitas de Massas para Pizza
Abertura da Massa
Receitas de Molhos
Receitas de Pizzas (A até L)
Receitas de Pizzas (M até Z)
Calzones
Multimídia


O curso é indicado a todos os profissionais da gastronomia e culinária, e também para quem deseja aprender a fazer sua própria pizza!

Veja abaixo um vídeo sobre a profissão de Pizzaiolo:



Deseja acessar o curso?

 
Gostou do post de hoje? Comente aqui!

Qualquer dúvida entre em contato! :)


Blog Cursos Grátis do Brasil

terça-feira, 8 de março de 2016

Como vender no Mercado Livre

Você pensa em vender algum produto no site Mercado Livre mas não sabe como fazer? Ou melhor, deseja iniciar no universo das vendas mas não sabe exatamente o que vender? É sobre este assunto que iremos falar hoje no blog Cursos Grátis do Brasil! Vamos lá?


O Mercado Livre é a maior Comunidade de compra e venda online da América latina. A empresa oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. Ou seja, qualquer pessoa pode comprar ou vender no site. 

O legal é que o site permite que qualquer um comece a vender e fazer uma renda extra, porém, apesar do grande sucesso, muitas pessoas ainda têm medo e diversas dúvidas na hora de comprar e/ou vender algum produto no site. 

Vamos ver agora algumas dicas básicas para quem deseja comprar e/ou vender no site Mercado Livre:

Dicas para comprar:

- Leia atentamente o anúncio. Não faça nenhuma compra antes de ler com atenção o anúncio do produto.

- Observe a cor do termômetro. O termômetro indica a confiabilidade do vendedor. Se estiver cinza, o vendedor fez poucas vendas ainda ou não é confiável, e se estiver verde o vendedor já fez muitas vendas e é confiável.

- Converse com o vendedor. Se ainda tiver alguma dúvida, mesmo depois de ler o anúncio, deixe sua pergunta para o vendedor.

- Use o MercadoPago, pois neste caso a própria plataforma protege o seu dinheiro até que você receba o produto e veja que está tudo certo.

- Revise o anúncio. Antes de finalizar o pedido, dê mais uma revisada no anúncio completo.

Dicas para vender:

Deixe o anúncio completo, com todas as informações necessárias.

- Use fotos de qualidade, para que o cliente possa ver bem o seu produto.

- Analise preços de produtos semelhantes, assim será mais fácil definir um preço justo para ele.

- Utilize o MercadoPago como forma de pagamento, pois com ele o consumidor poderá pagar com cartão de crédito, boleto bancário ou com dinheiro em saldo. 

- Não confirme pagamentos por telefone.

- Fique atento aos prazos.

Pesquisando, encontramos um curso muito interessante de "Segredos do Mercado Livre" da Prime Cursos do Brasil! O Curso é indicado para todos que desejam ganhar dinheiro pela internet através desta grande plataforma de vendas que é o Mercado Livre.

Neste curso, o aluno irá aprender algumas técnicas de persuasão para criar anúncios irresistíveis, descobrir o que vender no mercado livre, como vender e como ser um empreendedor de sucesso, e muito mais!

Muito legal, não acham? Vejam abaixo o conteúdo programático deste curso:

Conhecendo o Mercado Livre
Começando a vender
Quais os produtos que eu posso vender no Mercado Livre
Boas práticas, como criar uma relação sólida na comunidade
O que é o famoso DropShipping
Como surgiu o DropShipping
Quais as vantagens e desvantagens desta prática
Lista de fornecedores
Dicas dos profissionais
Como redigir um anúncio campeão de vendas no Mercado Livre
Qual plano anunciar
Atendimento é tudo
Conduta de um empreendedor de sucesso
Fuja da guerra de preço

Gostou? Deseja acessar o curso?


Veja abaixo um vídeo sobre vendas e compras no Mercado Livre:



Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário! 

Cursos Grátis do Brasil!


quinta-feira, 3 de março de 2016

Curso Grátis de Libras Básico!

LIBRAS é a língua utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e entre surdos e ouvintes. Ela tem origem na Linguagem de Sinais Francesa, e a diferença básica para uma língua natural, é que ela utiliza também a imagem para expressar-se. É sobre este tema que iremos falar hoje aqui no Blog Cursos Grátis do Brasil. Além disso, vamos indicar um curso grátis de LIBRAS Básico para você fazer online! Se interessou? Continue acompanhando o artigo!


LIBRAS é a sigla da Língua Brasileira de Sinais. As Línguas de Sinais (LS) são as línguas naturais das comunidades surdas. Diferente do que muitos pensam, essas línguas possuem estruturas gramaticais próprias, e vão muito além de mímicas e gestos soltos. 

As línguas de sinais são utilizadas por deficientes auditivos para facilitar a comunicação, e não são universais, pois cada país possui a sua própria língua de sinais, que sofre as influências da cultura nacional. 

Em relação aos sinais, são movimentos bem específicos realizados pelas palmas das mãos. São formados a partir da combinação do movimento e da forma das mãos, e do ponto no corpo ou no espaço onde esses sinais são feitos. 

Quem deseja aprender LIBRAS, deve passar por um processo de aprendizado de uma nova língua, igual quando começamos a aprender inglês, francês, etc.

Os sinais possuem alguns parâmetros para a sua formação, determinando assim o seu significado, como por exemplo, a expressão facial, a localização das mãos em relação ao corpo, a movimentação que se faz ou não na hora de produzir um sinal, etc.

Procurando, encontramos o Curso Grátis de LIBRAS Básico da PRIME CURSOS DO BRASIL. O curso é livre, básico e totalmente online, indicado para estudantes e profissionais de Letras, Assistência Social, Pedagogia e todos que de um modo ou de outro, convivem ou trabalham com surdos.


Veja abaixo o conteúdo programático deste curso:

Introdução 
Estrutura Linguística da LIBRAS
Estrutura Sublexical dos Sinais a partir de suas Unidades Mínimas Distintivas
Formação dos Ítens Lexicais ou Sinais a partir de Morfemas
Estruturação de Sentenças em LIBRAS
Aquisição da Linguagem por Crianças Surdas
Introdução à Gramática da LIBRAS
Sistema de Transcrição para a LIBRAS
Os Processos de Formação de Palavras na LIBRAS
As Categorias Gramaticais na LIBRAS
Tipos de Frases na LIBRAS
Apêndice
Alfabeto Manual
Vocabulário da LIBRAS
Bibliografia/Links Recomendados       


Neste interessante curso grátis, o aluno aprende o básico sobre a estrutura linguistica da LIBRAS, o alfabeto manual e como utilizá-lo, as categorias gramaticais, e muito mais!

Gostou? Desejar acessar este curso?


Veja abaixo um vídeo que mostra o alfabeto em LIBRAS:



Para complementar esse artigo, recomendamos a leitura da seguinte obra:




Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário! 

-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Cursos Grátis do Brasil!