quarta-feira, 4 de abril de 2018

A importância de um bom atendimento ao cliente

Como você gosta de ser atendido? Você sabe a diferença de um bom atendimento para um atendimento de excelência? É sobre este assunto que vamos falar hoje: a importância de um bom atendimento ao cliente! Além disso, vamos também indicar um Curso de Atendimento ao Cliente!

Atendimento ao Cliente

O que é atendimento?

Podemos chamar de “atendimento” todo serviço prestado diante do cliente, onde existe contato direto. Este atendimento requer dedicação, atenção, e um bom tratamento. A empresa deve fazer o cliente se sente especial e valorizado. É necessário, para um bom atendimento, oferecer atenção, respeito, interesse pelo assunto a ser tratado (venda de serviço ou produto, pós venda ou qualquer outra informação), e consideração. Quem atende o cliente deve sempre agir de forma educada, simpática e cortês.

Muitos podem pensar que atender um cliente é uma tarefa fácil ou rápida de aprender. Porém, saiba que o atendimento ao cliente exige muito mais, já que é um elemento fundamental para desenvolver um negócio bem sucedido. Hoje em dia, com tanta concorrência, é fundamental que a empresa foque na experiência e na satisfação do consumidor, por isso a importância de um atendimento de excelência.

Para obter sucesso num negócio, é muito importante se preocupar com o atendimento ao cliente. Atender bem não pode ser um diferencial, mas sim uma regra.

Veja abaixo um vídeo interessante sobre atendimento ao cliente:



Se você desejar aprender a tratar bem os clientes e se qualificar, que tal fazer um curso sobre o assunto? A Prime Cursos oferece o Curso de Atendimento ao Cliente, onde o aluno aprende como lidar com situações ou clientes difíceis, estratégias para fidelização, gerenciamento do Relacionamento com o Cliente e muito mais! Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução
A diferença entre tratar bem e atender bem
Os erros mais comuns do atendimento
Satisfação do cliente
Além das Expectativas
Como lidar com situações ou clientes difíceis
Análise do perfil psicológico do cliente
Estratégias para fidelização
Pesquisa de Satisfação
Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente – CRM
Os 10 mandamos de um atendimento de excelência
Bibliografia/Links Recomendados

E o melhor: o curso é gratuito e online! Se interessou pelo curso? Deseja acessar e começar a estudar agora?

Se gostou do artigo, deixe seu comentário! :)

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