quinta-feira, 26 de abril de 2018

O que é uma Pesquisa de Mercado?

A pesquisa de mercado, também chamada de pesquisa mercadológica, é uma ferramenta estratégica utilizada para auxiliar gestores e profissionais de diferentes áreas a tomar decisões com mais segurança. O objetivo da pesquisa é então, ajudar a descobrir se há ou não um mercado para um determinado produto ou serviço proposto.

Para começar um novo empreendimento ou expandir um negócio, é preciso conhecer e analisar o mercado, os riscos, as vantagens e desvantagens, as necessidades do consumidor, e muito mais. Tudo isso deve ser avaliado na pesquisa, que irá auxiliar o profissional a traçar um caminho a ser seguido, de forma a otimizar a produtividade do negócio.

https://www.primecursos.com.br/pesquisa-de-mercado/

Por que fazer uma pesquisa de mercado?

Não importa o tamanho do seu negócio: pode ser uma startup, uma multinacional, um pequeno negócio local, ou até uma empresa familiar, a rotina de qualquer empresa segue uma lista com diversas decisões, que têm como objetivo, definir o sucesso ou o fracasso do negócio.

Para poder obter sucesso e prosperar, é preciso tomar as decisões certas. E para isso, é fundamental buscar entender o que os clientes procuram. Fazendo uma pesquisada detalhada, é possível tornar qualquer estratégia comercial mais assertiva.

Sabendo da importância desse assunto, a Prime Cursos lançou o Curso de Pesquisa de Mercado. No curso o aluno aprende como criar uma pesquisa de mercado, como descobrir o perfil do consumidor, quais as principais ferramentas disponíveis para fazer uma pesquisa, e muito mais! Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

O que é uma pesquisa de mercado
O básico sobre a pesquisa de mercado
Definição de mercado
Dimensões de uma análise de mercado
Pesquisa qualitativa
Pesquisa quantitativa
Técnicas de observação
Técnicas experimentais
Elaborando a pesquisa de mercado para o seu negócio
Pesquisa primária
Pesquisa secundária
Coletando informações
Erros de marketing
Usar apenas os recursos da internet
Fazer pesquisas apenas com quem você conhece
Definindo o público alvo e objetivo da pesquisa
Descobrindo o perfil do consumidor
Aprendendo com a concorrência
Ferramentas essências para uma pesquisa
Definição do método
Elaborando instrumentos de pesquisa
Aplicando uma pesquisa de mercado
Como fazer a tabulação dos dados obtidos
Criando um relatório final
Como utilizar os dados obtidos a partir da pesquisa


-> Este curso grátis é livre, sendo assim, o certificado de conclusão só é válido para atualização e qualificação profissional. Veja o regulamento do portal de cursos online Prime Cursos antes de fazer o seu cadastro.

Se interessou pelo curso? Deseja fazer?


https://www.primecursos.com.br/pesquisa-de-mercado/

Veja abaixo um vídeo muito interessante com dicas para fazer uma pesquisa de mercado:


Gostou? Deixe seu comentário! ;)


Cursos Grátis do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário